Implante hormonal para menopausa - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Especialistas - implante hormonal para menopausa
Perguntas sobre Implante hormonal para menopausa
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Implante hormonal para menopausa
Especialistas falam sobre Implante hormonal para menopausa
Uma novidade que quando bem indicada é uma boa alternativa, são os implantes hormonais com duração de um ano. Os implantes do Dr Eusimar são seguros e estão há muito tempo no mercado sendo uma opção para as pacientes que não adapta ao uso diária do gel hormonal transdérmico.
São colocados na região glútea no consultório com a anestesia local.
Popularmente conhecidos como "chip da beleza" e famosos entre as celebridades, os implantes hormonais são anticoncepcionais em tubinhos de silicone colocados no próprio consultório.
Os implantes hormonais possuem comprovação científica para diversos tratamentos, como a endometriose, a miomatose, os sangramentos uterinos disfuncionais, a menopausa, a osteoporose, os sintomas de TPM e a contracepção.
Dependendo do tipo de hormônio, sendo o principal a gestrinona, aumenta a testosterona natural feminina e por isso, tem os benefícios de aumentar a libido, a disposição e poder melhorar o ganho de massa magra em relação à gordura corporal.
Os implantes hormonais são implantes de silicone ( mesmo material das proteses de mama) onde podemos prescrever individualmete hormônios bioidênticos ou não com fins terapêuticos eu de contracepção para mulheres que apresentam inúmeras doenças como endometriose, miomatose uterina, Tpm, sangrando uterino disfuncional e sintomas da menopausadas como diminuição de libido, cansaço, desanimo.
Sua aplicação é feita sob a pele com anestesia local em consultório médico, o procedimento é simples não há pontos.
O uso de Implantes Hormonais Subcutâneos na minha prática clínica surgiu da necessidade de atuar de maneira eficiente e segura no tratamento e alívio de sintomas relacionados a desequilíbrios hormonais, como menopausa, distúrbios da libido, distúrbios menstruais, entre outros.
Isso é possível porque a liberação dos hormônios por esse método é estável, contínua e dura vários meses. É a forma mais prática de reposição hormonal e possui menor risco de danos ao fígado.
Toda terapia hormonal deve ser individualizada, com doses personalizadas, e somente se não houver contraindicações para uso de hormônios.
Agende uma consulta para discutirmos a melhor terapia para o seu caso.
Quais profissionais realizam Implante hormonal para menopausa?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.