Técnica terapêutica própria da psicologia psicanalítica, que consiste em introduzir o paciente em um estado de transe em parecido com a amnésia, mas controlada pelo terapeuta. A hipnose pode ser uma alternativa complementar eficaz em tratamentos gastrointestinais para hemofilia, para a pele bem como para a ansiedade, a dor crônica ou pós-operatória.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Algumas pessoas são muito responsivas às sugestões hipnóticas e algumas pessoas são pouco responsivas às sugestões hipnóticas. A maior parte da população se encontra entre esses dois extremos.

A hipnose é um estado de consciência ampliado e natural, um processo que usamos no dia-a-dia mesmo inconscientemente.

Ela é utilizada para trazer à tona seus recursos e forças para…

A Hipnose Ericksoniana é bem mais utilizada para tratar as questões emocionais e, como a Cristina Santos mencionou, o paciente permanece atento as suas percepções. A vantagem quanto ao uso da…

Olá,
a verdadeira drenagem linfática é bem legal para as questões de edemas na gestação e proporciona excelente relaxamento, contudo pergunte a sua obstetra.
Um abraço e paz profunda.

Hipnose pode ser útil sim! Assim como medicação e mudança de hábitos de vida.

Pode ajudar em qualquer fobia mas é apenas mais uma ferramenta.

É impossível afirmar ou negar que determinada ferramenta é eficaz para qualquer patologia sem antes saber a história de vida e queixa do paciente, pois cada indivíduo é um Ser único. Não devemos…

Desde que esse seja uma vontade do paciente e que ele deixe isso bem claro no contrato terapêutico. Senão, pode se configurar como um grave invasão do sigilo e pode acarretar sérios prejuízos…