Herniorrafia inguinal (unilateral) - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Especialistas - herniorrafia inguinal (unilateral)


Fernando de Alencar Carvalho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Feira de Santana
Agendar uma visita



Alessandro Henrique Brunetti
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Endoscopista
São Carlos
Agendar uma visitaPerguntas sobre Herniorrafia inguinal (unilateral)
Nossos especialistas responderam a 372 perguntas sobre Herniorrafia inguinal (unilateral)



Especialistas falam sobre Herniorrafia Inguinal (Unilateral)
A Hérnia Inguinal é localizada na região da virilha, a hérnia inguinal corresponde a 75% de todas as hérnias abdominais existentes e cerca de 3% da população a desenvolve. Essa hérnia ocorre quando há uma ruptura no músculo abdominal e, através dele, passa conteúdo da cavidade, normalmente parte do intestino, pelo canal inguinal – passagem no interior da parede abdominal anterior na qual transitam o cordão espermático (homens) ou o ligamento redondo do útero (mulheres). A doença é muito mais comum de aparecer em homens do que nas mulheres e pode acontecer em um ou nos dois lados da virilha – a chamada hérnia inguinal bilateral.
Hénia: complicação e tratamento
A principal complicação seria o aprisionamento e estrangulamento do intestino dentro da hérnia. Esse quadro é muito grave e necessita tratamento cirúrgico de urgência ou emergência!!!
O tratamento definitivo da hérnia inguinal é cirúrgico, que pode ser por cirurgia cortada ou por videolaparoscopia. A funda ou cinta para hérnia inguinal podem proporcionar algum alívio temporário, mas não resolvem a situação.
Correção da hérnia inguinal (aquela que fica na virilha) através de uma incisão nessa região e da colocação de uma tela.
Quais profissionais realizam Herniorrafia inguinal (unilateral)?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.