• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim!
É esperado, pois na cirurgia de ressecção do cisto branquial ocorre manipulação dos tecidos locais! Como faz apenas 7 dias é normal.
Caso piore ou apresente sinais como calor…

Olá,

a grande maioria dos cistos Branquiais se descobre na infância e em adultos jovens... mas existem os descobertos em adultos acima de 50 anos, sendo bem mais raros...
Deve-se…

A cirurgia deve ser feita após a resolução do quadro infeccioso. Isso gera menor risco de complicações e um melhor resultado! Procure um especialista para programar o melhor momento da cirurgia!

Olá

Vamos fazer uma discussão supondo que se trate com certeza de um cisto branquial. Na prática seria necessário avaliar o paciente e eventualmente exames complementares.

Toda cirurgia tem seus riscos, porém a exérese de cisto branquial é um procedimento de muito baixo risco cirúrgico. É importante estabelecer uma relação de confiança com o médico do seu filho…

No seu caso. Me parece não ser normal. Acho melhor retornar em consulta com seu cirurgião de Cabeça e Pescoço.

Sim o tratamento do cisto ou fístula branquial é sempre cirúrgico. É o tratamento e prevenção das infecções deve ser aplicado antes da cirurgia para melhorar o procedimento cirúrgico.

Sim! É comum enviar o material retirado para análise patológica de qualquer procedimento cirúrgico, sempre que a análise patológica está disponível. Existe o risco de malignidade sim, chama-se…