• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Não desista não! Existe o risco de uma infecção grave do pescoço com risco de complicações importantes. Não recomendo permanecer com o cisto nesta condição. A cirurgia definitiva é possível…

Nada a haver. Opere logo para não viver as complicações de um cisto não tratado.

Um ultrassom bem feito pode avaliar vários aspectos de uma lesão, e, em conjunto com os dados clínicos pode permitir o diagnóstico de cisto branquial na maior parte dos casos.
Alguns casos…

Não tem restrição alimentar após a cirurgia de correção do cisto tireoglosso. É a dor pós operatória é pouca ou insistente.

A cirurgia do cisto branquial normalmente é uma cirurgia que não impede o paciente de desempenhar suas atividades. Mais ainda, considerando a possibilidade do cisto branquial infectar, dependendo…

Como o cisto é repleto de líquido pode haver variação de tamanho sim durante sua evolução. Usualmente, os quadros infecciosos o volume aumenta muito, com dor e inflamação no local. Após a resolução…

O procedimento cirúrgico em si é de baixo risco. Se o custo é pequeno, assintomático e não está crescendo, não há urgência de ser operado, mas deverá ser retirado em algum tempo pela possibilidade…

Sim ... pode se tornar aparente muito rapidamente, com abaulamento do pescoço, dor local e vermelhidão da pele ao redor. O cisto branquial é uma má formação congênita, e portanto, sempre esteve…

No caso da sua mãe, acredito que pode ser que a fístula branquial do primeiro arco não tenha sido retirada completamente. Está cirurgia requer cuidados técnicos importantes assim como o conhecimento…

No seu caso fica claro que a recorrência do cisto é persistente e o tratamento cirúrgico é a escolha. E deve retornar ao seu médico.