• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Aguarde pelo menos uns 14 dias entre a cirurgia e a realização da atividade sexual.

Olá... Bom dia! Até a cicatrização mais definitiva é importante que a atividade física seja mais leve. Em média, após 15 dias de cicatrização já será possível liberação para atividades mais intensas…

Olá, se o paciente não teve nenhum trauma mais sério, como cervical ou craniano, geralmente a musculação é liberada. Converse com o médico que lhe examinou. Abraços.

Se não houve nenhuma lesão cerebral, o comprometimento foi apenas na pele, e já está totalmente cicatrizado, não há problemas em voltar aos treinos.

Se o trauma acometeu a raiz dos folículos pilosos, pode ser que não voltem a crescer. Nesses casos, realizamos transplante capilar em região de supercílio. Se for uma falha pequena, esta poder…

Recomendo seguir as orientações do cirurgião que realizou a sutura. Se houverem dúvidas que não foram elucidadas no primeiro momento, retornar para reavaliação e elucidação das dúvidas.

Pelo seu relato, parece-me ter se tratado de um procedimento superficial. Caso você ainda não esteja se sentindo bem, fale com seu médico assistente novamente. Ou converse com o seu empregador…

Se houve somente lesão de pele, 72 horas é um período razoável para colocar os pés no chão. Porém recomendaria um bom curativo e que caminhe somente o necessário. De qualquer forma, qualquer…

Isso depende da avaliação médica no momento da consulta. Contudo, se persistência da dificuldade de usar o dedo o ideal é prolongar o afastamento.

O ideal é proteger a ferida de agentes externos, inclusive do sol, para que haja uma cicatrização eficaz. A caminhada não atrapalhará na força de tensão dos pontos, que ficarão íntegros, portanto…