Embolização de mioma - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Especialistas - embolização de mioma
Marlon Monarim
Radiologista, Especialista em diagnóstico por imagem, Angiologista
São Paulo
Agendar uma visitaPerguntas sobre Embolização de mioma
Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Embolização de mioma
Especialistas falam sobre Embolização de mioma
Maneira de tratar miomas uterinos de forma minimamente invasiva. Com apenas um furo na virilha, através do cateterismo das artérias uterinas, injetam-se micropartículas que virão a interromper o suprimento sanguíneo dos miomas. Isso faz com que os mesmos diminuam de tamanho, diminuindo consequentemente a dor e o volume de sangramento provocados por eles. Cabe ao ginecologista optar por esta técnica, uma vez que a miomectomia (retirada cirúrgica do mioma) e a histerectomia (retirada cirúrgica de todo o útero), são as terapias mais utilizadas.
Tratamento minimamente invasivo dos miomas sintomáticos. Rápida recuperação e rápida melhora do quadro clínico.
A embolização de miomas uterinos é um procedimento minimamente invasivo, realizada sob anestesia local e sem cortes.
Este tratamento é realizado através do cateterismo das artérias uterinas e pela injeção de microesferas/micropartículas responsáveis pela obstrução do fluxo sanguíneo dos miomas.
Este processo faz com que os miomas entrem em degeneração, levando-os a reduzir de volume e, consequentemente, à melhora dos sintomas causados pelos miomas.
Cabe ressaltar a importância da indicação do tratamento em casos sintomáticos e acompanhamento conjunto de seu ginecologista.
Quais profissionais realizam Embolização de mioma?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.