Essa é uma pergunta difícil de ser respondida sem saber o motivo pelo qual ela sofreu uma craniectomia e qual o tamanho e em qual parte do crânio é a falha óssea. Em geral não é preciso retirar…
Não existem trabalhos científicos metanalíticos para definir uma melhor resposta a sua pergunta, com uso do bom senso pode-se dizer que a cranioplastia é uma cirurgia que não pode complicar com…
Olá! Voce pode estar evoluindo com a formação de um seroma (acúmulo de líquido seroso, claro, sem infecção) no sítio da sua cirurgia. Esta é uma complicação possível na maioria das cirurgias,…
Para uma cirurgia tão recente pode ser somente adaptação da prótese. Deve-se avaliar o material usado e como foi fixado ao crânio, pois pode ter ocorrido soltura de parafusos, por exemplo. Idealmente…
A depender do tipo de liquido a tendência é que o mesmo seja absorvido. Somente após a avaliação por um Neurocirurgião poderá ser definida a necessidade de reabordagem cirúrgica.
Isso deverá ser melhor avaliado por exames de imagem. Sugiro conversar com seu neurocirurgião que com certeza tem informações sobre os materiais utilizados. Se foi utilizado o próprio osso, cimento…
Complementando o colega, pelo que entendi do que escreveu você utilizou seu próprio osso para a realização da cranioplastia, o que faz com que em um determinado período de tempo (que você não…