• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa tarde!
É compreensível se sentir preocupada com a situação da colostomia e o trabalho. Após três meses, muitas pessoas conseguem se adaptar ao uso da bolsa, mas vazamentos podem ser…

Mesmo que o intestino esteja desviado - pela existência da colostomia - o reto ainda produz muco para sua lubrificação, e o tempo sem utilizá-lo gera um processo local que pode gerar sangramento…

Olá. Seu pai ainda está com a colostomia? Se sim, é preciso avaliar vários aspectos da evacuação que sai pela bolsinha, como aspecto das fezes, consistência, se há presença de sangramento, muco…

Se for uma colostomia em alça, é normal ter passagem das fezes e sair por via anal.

Bom dia, é normal que você evacue em pequenas quantidade sim, isso por que o intestino que está após a bolsinha segue produzindo muco.

Após cirurgia para confecção de colostomia (especialmente a depender do tipo de colostomia que foi realizada), pode ocorrer saída de fezes pelo ânus durante algum período. É preciso saber detalhes…

Bom dia, sim, é possível (sangramento, muco, até mesmo um pouco de fezes).

Ola! Depende muito da quantidade, e se há sintomas. Saída de pequena quantidade, eventualmente, pode acontecer. Mas o ideal é buscar avaliação de um especialista para se informar.

Boa tarde, sugiro retornar ao hospital onde foi operado, procurar o cirurgião que o acompanha para avaliar a colostomia. Se não for possível, leve na emergência, principalmente se tiver vômitos…