• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O próprio laudo já te dá essa resposta. São variantes da normalidade. Alterações benignas (Existe uma certa controvérsia se esse "stalk", microssatélite, poderia estar associado a…

Essa alteração é uma variante da normalidade e nesses casos poderá engravidar e ter o seu bebê, porém se já teve abortos anteriores, pode ser que essa variante esteja aumentando esse risco de…

Depende do paciente. Esse resultado indica um aumento de heterocromatina no Y, que pode ser "benigno" e não causar nada, A DEPENDER do paciente e do histórico familiar. Recomendo uma…

aumento e diminuição da heterocromatina no cromossomo Y é uma variação da normalidade. Na dúvida, consulte um médico geneticista

A presença ou ausencia de heterocromatina (qh+) não causa perdas gestacionais. Sugiro procurar um médico geneticista para realização do aconselhamento genético.

Esse resultado de cariótipo exige uma consulta médica com médico geneticista para aconselhamento genético e orientações adequadas para o seu bebê!

A "alteração" descrita é variação da normalidade, o aumento de heterocromatina do cromossomo Y não é causa de abortamento de repetição, além de não aumentar o risco de malformação congênita…