• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

É muito rara a deficiência vitamínica e está relacionado aos pacientes que apresentaram diarreia crônica Pos colecistectomia.... Pode ocorrer deficiência de vitaminas Lipossolúveis como vitaminas…

Como a relação sexual é considerada uma atividade que requer esforço físico, há o risco de desenvolver uma hérnia incisional por esforço, visto que o período mínimo exigido para uma cicatrização…

O período de resguardo para cirurgias por vídeo é em torno de 30 a 45 dias, dependendo do procedimento realizado. A boa cicatrização da pele, que é a parte visível é um bom sinal, mas não é tudo,…

O prazo médio recomendado de resguardo em cirurgias abdominais abertas varia entre 45 a 60 dias, sendo que após esse período as chances de complicações relacionadas diretamente á cirurgia são…

Geralmente recomenda-se evitar somente gorduras e frituras nas primeiras semanas após a cirurgia.

Sim pode, evite alimentos que contenham gordura, óleo, frituras.

Esteatose hepática ( Gordura no fígado) pode justificar a alteração na fosfatase alcalina, seria importante avaliar também a dosagem de bilirrubinas totais para afastar cálculos nos canais do…

Veja, não é bem assim. Quando se retira a Vesícula o ductos coledoco se dilata e funciona como reservatório só liberando a bílis quando o alimento chega no duodeno

Teoricamente sim. Tem pacientes que podem ter urgencia evacuatoria/diarreia quando com a ingestão de alimentos gordurosos, porem não é a regra.

Prezado (a),

Isso depende de como está recuperação, agende uma consulta com o especialista para que ele avalie a possibilidade do retorno as suas atividades laborativas.