• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A relação pode ser realizada com moderação no esforço físico, independente da técnica utilizada, e dirigir, se não houve complicações na cirurgia pode dirigir com 15 dias.

Independente da técnica utilizada para a retirada da vesícula, os pacientes podem apresentar quadro diarreico, após ingesta de alimentos gordurosos, portanto é recomendável a ingesta em pequenas…

A recuperação de cirurgia pela técnica convencional é mais demorada e requer um repouso de atividades físicas por período de 3 meses.

Pode ocorrer a formação de cálculos mesmo após a realização da colecistectomia. Mantendo os sintomas o melhor a fazer e procurar atendimento do médico especialista.

Olá, após a retirada da vesícula a biles vai direto para o intestino pelo ducto colédoco. Habitualmente, a retirada da vesícula não causa nenhuma consequência a longo prazo.

A recuperação depende da técnica utilizada para realizar o procedimento. Na técnica por video a recuperação é mais rápida estando impossibilitada de realizar esforço físico por 30 dias e na técnica…

Olá, para os meus pacientes, recomendo que fiquem cerca de 30 dias sem realizar tarefas que exijam esforço físico. Entretanto, isso vai depender do cirurgião, do perfil do paciente e do processo…

A ocorrência de hérnias com cirurgia laparoscópica é pouco frequente. No entanto, num contexto um pouco mais amplo, qualquer tipo de esforço da musculatura abdominal deve ser evitado nos primeiros…

Sempre o ideal é realizar a cirurgia quando não esta em crise e, como já houve quadro de dor, seria a melhor conduta sua retirada quanto mais cedo melhor, afim de se evitar ter nova crise e possíveis…