• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Oi! Normalmente o paciente pode voltar a realizar atividades leves já nos primeiros dias do procedimento. Por pelo menos 3 meses, indica-se não realizar atividades extenuantes ou que incluam…

A técnica mais usada para retirar a vesícula é a videolaparoscopia. Nessa técnica, a chance de formar hérnias é menor que na técnica aberta (com corte maior). Mais importante que o uso da cinta…

Oi! De maneira geral, não há indicação de reposição de sais biliares por via oral após a colecistectomia. A bile segue sendo produzida pelo fígado em volume semelhante, auxiliando na absorção…

Oi! Alguns sintomas ainda podem ocorrer em um pós-operatório mais tardio como o seu. Mas é muito importante uma reavaliação com seu médico e até (conforme julgamento clínico) solicitação de exames…

Depende da técnica utilizada. Se foi vídeo ou convencional.
Por vídeo pode voltar mais rápido, em torno de 4 semanas.
Mas depende muito da conduta do seu cirurgião.

Depende de como essa cirurgia será feita.
A cirurgia realizada por videolaparoscopia permite um retorno precoce as atividades habituais. Nesses casos, libero pacientes para atividades mais…

A princípio não há grandes restrições alimentares após colecistectomia, independentemente da via de acesso!

Oi! Mesmo que a cirurgia tenha sido por via laparoscópica, indico que a retomada de exercícios mais vigorosos seja feita com parcimônia e, idealmente, após o 1o mês.

Gelado pode sim. Pão pode comer, porem com moderação. Já o ovo e alimentos gordurosos é aconselhável comer com parcimônia, uma vez que é comum ter diarreia, nas primeiras semanas ao ingerir alimentos…

boa noite... se voce realizou procedimento eletivo por laparoscopia e sem intercorrências, geralmente esta liberado sim para ingesta de bebidas alcoólicas, no entanto seria ótimo entrar em contato…