• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Pode ser um seroma secreção habitual que ocorre pela dissecção da gordura abaixo da pele
Não se assuste
Contacte seu cirurgião para uma revisão

Hematomas podem surgir e causar dor e incômodo, principalmente na incisão superior. Seu médico deverá te reavaliar para descartar complicações tardias mais sérias.

Depende do motivo da cirurgia, se foi de urgência, de quais as comorbidades, se houve alguma intercorrência como infecção da incisão. A partir de 2-3 semanas podes retomar gradualmente as atividade…

Em um pós-operatório você deve consultar seu cirurgião pois só ele saberá a respeito da cirurgia realizada todavia, após a retirada dos pontos poderá caminhar normalmente evitando qualquer esforço…

Após 6 meses de cirurgia, não é esperado que o paciente refira dor relacionado ao procedimento. Oriento a procurar o seu cirurgião, para que possa ser feita uma avaliação mais detalhada.

Este quadro pode ocorrer em aproximadamente 10% dos pacientes, e quase sua totalidade é temporário, podendo levar alguns meses para o retorno dos hábitos intestinais normais. A ingesta demasiada…

Não existe contra indicação para não comer. Evite uso de óleo ou manteiga em excessos.

Após colecistectomia/ cirurgia para remoção da vesícula biliar sem intercorrências, pode se ter uma alimentação habitual sem problemas, incluindo uso de fibras.

Você pode ficar exposto ao sol, porém deve evitar que a ferida operatória fique exposta. Quando a mesma recebe sol diretamente pode gerar alterações na coloração. De resto apenas seguir as recomendações…

A alteração é normal em pós operatorio visto que esse marcador é relacionado aos ductos biliares que são manipulados na cirurgia. Com o tempo irá abaixar gradativamente. Não se preocupe