Cirurgia robótica da prostata - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Especialistas - cirurgia robótica da prostata
Perguntas sobre Cirurgia robótica da prostata
Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Cirurgia robótica da prostata
Especialistas falam sobre Cirurgia robótica da prostata
Após o diagnóstico de câncer, o tratamento deve ser individualizado. A cirurgia é a modalidade de tratamento que oferece as melhores chances de cura. Sendo que a cirurgia laparoscópica e a assistida por robótica oferecem menor risco de sangramento.
A cirurgia robótica da próstata, pode beneficiar pacientes na diminuição da dor e do desconforto no pós-operatório, na diminuição de perdas sanguíneas durante o procedimento, no menor tempo de permanência no hospital e ainda oferece a oportunidade de retorno mais precoce às suas atividades diárias.
Com a visão Tridimensional (3D) e o delicado movimento dos braços robóticos conseguimos realizar o procedimento de forma precisa,o que se traduz em bons resultados funcionais em termos de continência urinária e função sexual.
Sem dúvida é um enorme avanço da medicina.
Trata-se de um procedimento minimamente invasivo para o tratamento do câncer de próstata.
Nessa cirurgia, são realizadas pequenas incisões no abdome, através das quais são introduzidas a câmera e as pinças do robô.
Os auxiliares ficam em campo cirúrgico, auxiliando na colocação das pinças e aspiração, enquanto o cirurgião controla o robô sentado em um "console", que na mesma sala cirúrgica.
O cirurgião tem uma visão tridimensional e ampliada, além da possibilidade de movimento das pinças em todas as direções, simulando a mão humana em miniatura, com precisão e delicadeza. Com isso, é possível realizar uma cirurgia com menos sangramento e maior chance de preservação da estruturas.
Quais profissionais realizam Cirurgia robótica da prostata?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.