Cirurgia refrativa - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Especialistas - cirurgia refrativa
Perguntas sobre Cirurgia refrativa
Nossos especialistas responderam a 82 perguntas sobre Cirurgia refrativa
Especialistas falam sobre Cirurgia refrativa
A Cirurgia Refrativa a laser é o precedimento cirúrgico para correção do “grau dos olhos” (miopia, astigmatismo e hipermetropia) feita por meio de um equipamento chamado Excimer Laser. Este tipo de cirurgia à laser pode ser realizada através do modo PRK ou do LASIK, dependendo da indicação para cada paciente. O uso do laser torna a cirurgia rápida e com alto grau de precisão, permitindo o retorno em poucos dias às atividades sociais e profissionais. Aparelhos de última geração associada à experiência do oftalmologista especialista em Cirurgia Refrativa tornam esta cirurgia segura e eficaz.
Através do Excimer Laser, conseguimos corrigir os graus do olho do paciente, seja miopia, astigmatismo, hipermetropia ou presbiopia. A cirurgia é realizada com conforto e segurança, com melhora progressiva da visão logo após o procedimento. Tem duração de aproximadamente 15 minutos para os 2 olhos, sem necessidade de jejum. Independência dos óculos e melhora da auto-estima são os principais objetivos conquistados com essa tecnologia.
Cirurgia refrativa a laser corrige miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
A cirurgia é realizada de forma moderna utilizando um laser chamado Excimer Laser para remodelar a córnea.
Existem 2 principais técnicas cirúrgicas: PRK e iLASIK.
A correção da visão com laser é um procedimento cirúrgico seguro, realizado com anestesia local com colírios e que dura poucos minutos. Ideal para quem não quer mais usar óculos ou lentes de contato.
A Cirurgia Refrativa é a técnica de correção a laser de miopia, hipermetropia e astigmatismo. É um procedimento considerado simples, que dispensa a necessidade de internação. Saiba mais sobre a cirurgia refrativa.
É a cirurgia para controle "do grau" (das dificuldades visuais) do paciente, miopia, astigmatismo, hipermetropia e até mesmo a presbiopia podem ser tratados com cirurgia refrativa.
É a cirurgia "para parar de usar óculos ou lentes de contato".
A Cirurgia Refrativa a Laser é o procedimento cirúrgico para correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo. É uma cirurgia muito procurada, por ser rápida, segura, e proporcionar independência ao uso de óculos.
Para ser submetido a cirurgia refrativa o paciente precisa fazer alguns exames que comprovem estabilização do grau, boa espessura e curvatura de córnea. Exames que são feitos no próprio consultório.
A realização da cirurgia dentro dos padrões recomendados oferece ótimos resultados e chances mínimas de complicações. O procedimento atende as expectativas da grande maioria dos pacientes, que abandonam a dependência dos óculos.
Cirurgia refrativa é uma cirurgia ocular com objetivo de melhorar o estado refrativo do olho, diminuindo ou eliminando o uso de lentes corretivas.
A Cirurgia por laser é uma das mais importantes contribuições para a oftalmologia substituindo métodos baseados em incisões que eram previamente utilizados.
A Cirurgia Refrativa tem como objetivo corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
LASIK/PRK: É a correção da miopia, hipermetropia ou astigmatismo realizada através do EXCIMER laser que tem a capacidade de remodelar a curvatura corneana permitindo a visão normal sem uso de óculos ou lentes. É uma cirurgia altamente precisa e segura realizada em poucos minutos.
Diferente de sua antecessora realizada com bisturi, a cirurgia refrativa com Laser é extremamente segura e eficaz.
Ao longo dos últimos 25 anos, as técnicas e os equipamentos sofreram alterações muito significativas.Meu diferencial é estar alinhado com o que há de mais moderno na Oftalmologia, fazendo uso de métodos e aparelhos que buscam os melhores resultados, com técnicas cada vez menos invasivas ao paciente.
Realizo Cirurgia Refrativa com Excimer laser e com Laser de Fentosegundo para correção de ametropias (miopia, astigmatismo e hipermetropia)
Através da cirurgia refrativa utiliza-se um feixe de laser para moldar e fazer os ajustes necessários na superfície da córnea, fazendo assim com que o olho possa enxergar melhor sem a necessidade do uso de lentes corretivas. Indicado para pacientes com miopa, astigmatismo, hipermetropia ou alguma combinação deles. Cada caso deve ser analisado individualmente para uma adequada indicação da cirurgia.
A cirurgia refrativa é uma cirurgia a laser realizada na superfície da córnea, a fim de eliminar graus de miopia, astigmatismo e hipermetropia. É uma cirurgia rápida, indolor, bastante segura e com elevado índice de satisfação.
Nem todo paciente está apto a realizar essa cirurgia, é preciso passar por uma consulta bem detalhada e exames de triagem.
Lasik: O LASIK é a técnica mais utilizada no mundo para correção de graus a laser, tanto para miopia, quanto hipertropia, astigmatismo, e alguns casos de presbiopia. É confeccionado uma finíssima " película" na córnea (flap), com um laser de FEMTO segundo. O corte tem, aproximadamente, 110 micra de espessura e é extremamente preciso. Após o cote, o flap é levantando por uma delicada espátula para aplicação do laser na camada mais interna e assim corrigirá o grau do paciente. Após a aplicação do laser, o flap é novamente colocado no seu lugar de origem. Com essa técnica, haverá uma menor superfície a cicatrizar, menor desconforto.
É um procedimento cirúrgico realizado por médicos oftalmologistas, que tem como objetivo reduzir ou eliminar os erros de refração (miopia, hipermetropia e astigmatismo), com a utilização de equipamentos a laser de alta precisão.
Esses equipamentos tem a finalidade de “esculpir” a córnea, redesenhando seu formato e corrigindo suas imperfeições.
A cirurgia geralmente é realizada em hospitais com anestesia local, sem dor durante o procedimento.
Quais profissionais realizam Cirurgia refrativa?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.