• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá. A visão costuma melhorar muito após a cirurgia, mas nenhum cirurgião pode afirmar com 100% isso para você. Depende do grau de dano que o seu nervo óptico sofreu pela compressão do tumor.

O que a sua filha tem, provavelmente, é uma má formação do nervo óptico secundária a alguma infecção gestacional ou mesmo doença genética. Nesses casos, ainda não temos cirurgias ou tratamentos…

Boa tarde, infelizmente não existe cirurgia de estrabismo que seja 100% segura que não volte, cada uma deve ser avaliada individualmente. A maioria dos casos que o oftalmologista realiza a…

Em geral , lesões no nervo óptico são irreversíveis. Ideal é uma consulta e exames auxiliares para diagnóstico e avaliação do caso.

Olá! Dependendo do tipo de tumor, seu tamanho, repercussões sistêmicas e sintomas visuais, pode ser indicado cirurgia. Nesses casos, além do médico oftalmologista, é necessário avaliação e acompanhamento…

Provavelmente devido ao trauma da cirurgia ao qual você foi submetido. Edema é a principal causa de dificuldade para abrir os olhos após cirurgias. Espero ter ajudado.

Se a perda da visão for de causa neurológica, pode ser necessário exame neurológico realizado pelo neurologista. Por meio deste, associado ou não à exames complementares, pode-se definir, a localização…

Sabe-se que a via óptica é muito delicada, mas fica difícil opinar com exatidão sem avaliar seus exames de imagem e verificar o seu exame neurológico.