A cirurgia de catarata é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção do cristalino opaco do olho e sua substituição por uma lente artificial chamada de lente intraocular (LIO). O cristalino do olho é um órgão responsável por focalizar a luz na retina, permitindo uma visão clara. No entanto, o cristalino pode se tornar opaco com o envelhecimento, causando problemas de visão. Essa condição é conhecida como catarata. A cirurgia de catarata tem como objetivo melhorar a visão ao remover o cristalino opaco e substituí-lo por uma lente artificial transparente.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa tarde! A princípio duas semanas, mas é importante sempre ter liberação do seu Oftalmologista antes de qualquer esforço físico, para não comprometer a cicatrização e a recuperação. Converse…

Se a cirurgia foi sem pontos e sem intercorrencias com 7 dias eu ja avalio meus pacientes e dou alta total

Boa tarde !

Já faz 2 meses que realizou a cirurgia, agora não tem mais nenhuma restrição alimentar.
Espero ter ajudado

Olá! Você apensa está liberada para fazer fisioterapia, se o seu médico já tiver te liberado para atividades físicas. Espero ter ajudado!

Olá, bom dia! Nos primeiros dias pode ser notado alguma diferença estética entre os dois olhos, mas o ideal é uma avaliação oftalmológica para se avaliar se houve alguma intercorrência ou complicação.