A cirurgia de catarata é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção do cristalino opaco do olho e sua substituição por uma lente artificial chamada de lente intraocular (LIO). O cristalino do olho é um órgão responsável por focalizar a luz na retina, permitindo uma visão clara. No entanto, o cristalino pode se tornar opaco com o envelhecimento, causando problemas de visão. Essa condição é conhecida como catarata. A cirurgia de catarata tem como objetivo melhorar a visão ao remover o cristalino opaco e substituí-lo por uma lente artificial transparente.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Os valores de potássio e uréia da sua mãe estão um pouco elevados mas isso não significa que ela não poderá realizar a cirurgia. É preciso analisar todos os exames pré-operatórios e passar por…

O momento de operar a catarata é diferente de paciente para paciente.
Uma catarata inicial pode atrapalhar muito uma pessoa que é profissionalmente ativa,como um advogado que lê o dia todo.

A idade não contra indica a cirurgia.

Porém, a avaliação correta do caso deve ser feita com uma consulta completa, pois devemos procurar outras causas da baixa de visão além da…

Em caso de glaucoma devemos ter cuidado com colírios a base de corticóides. Uma boa alternativa é o tratamento com laser no modo PTK.

Sim. Se for feito o pré operatório adequado, a cirurgia executada da forma correta e o paciente obedecer as orientações pós operatórias o numero de complicações é baixíssimo.

A escolha da lente intraocular depende de inúmeros fatores, como expectativa do paciente, grau prévio do paciente, se há algum problema na retina ou até mesmo na córnea. Converse com seu oftalmologista,…

É importante a avaliação da bomba lacrimal.
Juntamente com a catarata pode ocorrer uma flacidez pálpebras com o aumento da idade.
Sendo assim, a pálpebra mais flácida não consegue…