Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Banda de tensão é uma técnica cirúrgica. Em geral é utilizada no maléolo medial (parte interna do tornozelo).

Uma vez que a fratura esteja consolidada ("colada") o material…

Já se passaram 8 anos da fratura do tornozelo. A dor no joelho deve ter a causa investigada para poder ser relacionada por vicariância de segmento.

Pela suas palavras me parece ser uma fratura do maleolo lateral e outra do maleolo medial ou uma diastase. Se isto se confirmar a cirurgia para reparar a lesão agora identificada não deve ser…

Somente o seu médico, que conhece as particularidades do seu caso, é quem pode te responder.

Consulte um médico ortopedista especialista em pé para estudar sua articulação metatarso-falangeana afetada.

Apesar de pouco comum após tanto tempo de cirurgia, sua dor pode sim ter relação com os pinos. Porém várias causas podem estar relacionadas, desde uma complicação mecânica relacionada aos pinos,…

Não tenho o Rx para avaliar mas presumo o seguinte: na maioria das vezes os fios de kirshner que usamos são não rosqueados, ou seja, não são iguais aos parafusos e prendem menos ao osso. Depois…

A artrofibrose deve ser cogitada quando não há outra causa mais evidente de mal resultado ou associada com tempo longo de imobilização pós operatória. Mas a limitação do movimento pode ser devido…

Mais provável ser um problema dermatológico, e não ter relação alguma com a placa.

Após 1 ano da cirurgia é mais difícil recuperação da amplitude normal do movimento. No entanto é possivel melhorar. Tem que ser avaliado por especialista para saber motivo de dor após 1 ano.…