Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Às vezes acontece um certo afrouxamento do parafuso por acomodação mas o importante é que se está incomodando, após 1 ano e meio, pode ser retirada esta placa. Procure, de preferência o médico…

Para poder responder sua pergunta com responsabilidade é necessário realizar exame clínico detalhado e avaliar as imagens radiográficas. Entretanto é possível afirmar que toda re-operação é preocupante,…

Para tentar ajudá-lo em primerio lugar é necessário diagnosticar o problema. Para tanto é essencial realizar exame clínico detalhado além de avaliar as imagens disponíveis das radiografias ou…

Isso significa que o osso não ficou no lugar exatamente como era antes da fratura. Fratura articular, como é o caso, em que não se consiga redução 100% tendem a evoluir com algum grau de limitação…

Para poder emitir qualquer opinião responsável sobre seu problema é preciso realizar exame clínico detalhado e avaliar as imagens radiográficas do seu tornozelo. De outra forma não é possível…

Boa noite
Para te responder com precisão seria necessário examinar o seu pé e ver as imagens radiológicas para entender que tipo de fratura e que tipo de osteossintese foi realizado.

Em geral os parafusos raramente necessitam serem retirados. Entretanto existe uma discussão sobre a retirada ou não dos parafusos sindesmais. Estes quando indicados, costumam ocorrer entre 8…

A princípio o tratamento da sua fratura já começou no momento em que foi realizada a cirurgia. Se você deseja se referir ao "tratamento fisioterápico" então é necessário realizar exame…

Alguns sinais e sintomas de complicações podem ser, febre, dor local, vermelhidão, siada de secreção pela ferida operatória, perda ou limitação do movimento do tornozelo, surgimento ou piora…

Fratura-luxação do tornozelo por si só, já é um lesão que potencialmente cursa com complicações, como dor residual limitação dos movimentos e artrose no futuro. Alem disso você tem pouco tempo…