Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Normalmente síntese de placa e parafuso não somente retiradas somente se gerarem algum transtorno.

É normal o edema do pé e demorado a melhora mesmo, porém é sempre importante uma avaliação profissional para descartar outras lesões que podem provocar isso.

Olá, para poder caminhar com carga total ,a fratura precisa estar consolidada e para isso ,apenas após a avaliação da equipe que realizou o seu procedimento cirúrgico poderá te liberar para deambular.…

esta sua queixa é um pouco inesécífica demais.. pode haver apenas falta de fisioterapia e reabilitação, como pode haver uma não-união do osso e ser necessária uma cirurgia grande para a retirada…

As alterações pós operatórias costumam melhorar com o tempo, mas acredito que seja melhor passar em avaliação com o médico que te operou

Somente uma avaliação para dizer com certeza o motivo da dor, porém, provavelmente essa falta de força se da pelo tempo que seu braço ficou em desuso, sendo necessário exercicios físicos para…

Olá! Como vai? Fraturas do 5o metatarso são frequentes e dores no inicio do tratamento são comuns, mesmo após 15 dias. Se as dores estão insuportáveis e você está com dúvidas acho interessante…