Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Ola

Nem sempre preciss retirar. Apenas se infeccionar ou se tiver dor na cabeca dos parafusos. Podem ser retirados apos consolidar a fratura. (90 dias)

Habitualmente o tratamento cirúrgico de uma pseudoartrose de uma fratura da base do 5 metatarso requer algum tipo de imobilização. O tempo necessário de uso devera ser avaliado pelo seu medico,…

Conforme relatou, você apresentou lesão na cartilagem do tornozelo. Para avaliar o tratamento, é muito importante saber a extensão e gravidade desta lesão da cartilagem, e se já evoluiu para…

Sim. O edema é muito comum no pós operatório, ainda mais quando manter membro para baixo. Procure seu médico para ser reavaliada.
Att.

Meias de média compressão geralmente ajudam bastante no controle do edema. No entanto consulte seu médico para avaliar o motivo da dor.
Att

O correto é perguntar ao médico que lhe operou tendo em vista as variações no tempo de recuperação conforme gravidade do quadro e lesões associadas.

Olá, se for para a retirada de um calo ósseo saliente ou desfazimento de calo ósseo o nome da cirurgia é caloclasia.


Fratura exposta indica que o trauma foi de alta energia, causando não somente lesões ósseas (fratura propriamente dita), mas também em todo envoltório (chamadas partes moles). Por definição,…

Sim, é natural que uma fratura do tornozelo doa por muitos meses. O seu médico assistente pode explicar melhor os detalhes do seu caso.

Em geral para andar uns 30 dias. Retorno às atividades normais de 2 a 3 meses.