Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Com 2 semanas de evolução e não apresentando dor é sinal de que a cirurgia está apresentando sucesso. Quanto ao fato de se os parafusos vão prejudicar no futuro ainda é cedo para estabelecer…

Olá. Não há como responder precisamente sua pergunta. Isso irá depender de qual cirurgia você realizou no punho e qual era a sua doença. O mais indicado é você retornar ao seu médico para que…

A literatura atual apoia o q foi dito pelo seu médico,mas se prática esportes,talvez tenha utilidade a retirada deste parafuso.

O edema pós-operatório em qualquer cirurgia no pé e tornozelo é completamente normal, e acontece em todos os casos - especialmente quando a lesão é bastante grave como o seu caso, com múltiplas…

OLÁ, PARA A REALIZAÇÃO DE EXERCÍCIOS FÍSICOS, APÓS UMA CIRURGIA DO TORNOZELO, IRA DEPENDER DA GRAVIDADE DA SUA LESÃO, REALIZAR UMA BOA REABILITAÇÃO E PREPARO FISICO. PARA ESTA RETOMADA DE ATIVIDADE…

Cirurgia com fixação óssea na região do tornozelo que foi realizada há pelo menos cinco anos mas ainda apresenta edema (inchaço) e dor intensa dificilmente irá se beneficiar apenas com a retirada…

Sim,os pinos precisam ancorar nos ossos e para isso atravessam tanto partes moles como o calcaneo.

Em geral não é necessário,a não ser que seja fonte de incômodo.Certos parafusos podem ser retirados,mas a utilidade destes atos é controversa e deve ser discutida com quem está tratando.

Se o diagnostico que escreveu é sómente o que ocorreu e se não houver complicações,é possível com reabilitação otimizada para esta finalidade.