Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, após cirurgia é um longo período sem pisar, pode gerar uma sensação de formigamento. Vc pode sentar numa cadeira ou cama e colocar o pé levemente no chão, estimulando a sensibilidade local.…

Sempre é necessário avaliar antes de iniciar qualquer tratamento. Você ainda sente dores? O local está inchado? Consegue alongar com toda amplitude de movimento sem desconforto? Quando alonga,…

Não é possível dizer se pode pisar sem uma radiografia,no minimo.É possível que a fratura já esteja consolidada.Há outras possibilidades a serem exploradas a partir de seu diagnóstico e só examinando…

Ola,

Se eu tivesse que adivinhar eu diria que sua reabilitação não foi tão boa, a atrofia da musculatura facilita que você sofra entorses, a rigidez da articulação pode causar dor…

Boa noite. Seu tornozelo ficará assim até os vasos sanguíneos adquirirem força muscular nas suas paredes, uma vez que ficaram atrofiados pelo tempo de imobilização.Normalizarão!!!! boa sorte

Recomendo esperar até o encontro com o fisioterapeuta para poder traçar o melhor tratamento para o seu caso.

Oi tudo bem? Pelo trauma, cirurgia e impossibilidade de apoio total, é normal ficar edemaciado (inchado). Sugiro elevar o pé, colocando apoio para que ajude o retorno venoso ao invés de ficar…

Já deveria estar pisando,se não ocorre alguma complicação.