Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Deve esperar a consolidação da fratura e fazer fisioterapia bem feita durante,para começar a responder esta questão.É possível responder ,com base em protocolo americano que o seu ortopedista…

Não muito.Há vários fatores a considerar,condições clinicas pré existentes sem controle ou desconhecidas,bolhas,fraturas benignas,etc.O melhor é se resolver estas questões até 10 d.

Olá. Sobre o aumento de massa muscular e força, acontece medianteexercícios. Devido tais queixas e ocorrimento físicos, antes de iniciar qualquer atividade física, sugeria uma avaliação fisioterapêutico…

Sendo otimista,poderia até mesmo ter marcha breve com muletas e bota,de acordo com a quantidade de dor,que pode ser postergada.De acordo com radiografias demonstrando consolidação,em 4 a 6 semanas…

Não há problema algum dormir de lado,desde que não fique na mesma posição por muito tempo.

Depende de qual segmento se dedica a sua musculação.Se houver parafuso tricortical ou na sindesmose poderá ter dor,ao sobrecarregar os mmii.Idealmente deve realizar etapas de preparação física…

Já poderia retirar,mas se depois, não terá nenhum problema.É uma lesão grave e mesmo operado em condições ótimas,evolui com alguma sequela,frequentemente.