Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A equimose pode ser devido à fratura, cirurgia ou medicação.Se não está aumentando e a dor diminui provavelmente, é normal.

Sentir o pé e tornozelo um pouco travado é normal, mas não conseguir mexer os dedos talvez não seja.
Procure o/a cirurgiã(o) que te operou para mais esclarecimentos. Pode ser algo psicológico…

Sim.O próprio trauma pode causar lesões de partes moles que cause estes sintomas.Pode ser normal ,dependendo de reavaliação do local,pelo cirurgião ou por segunda opinião.

Sim.Normalmente é infecção de baixa morbidade,mas deve ser procurada uma causa.Normalmente deve ser procurado efeitos da diabetes, má circulação,fumo entre outras.

É provável,mas deve ser reavaliada e fazer reabilitação para que volte a andar normalmente.

Você deve tirar suas dúvidas sobre a cirurgia com o seu médico.

Deve ser reavaliada pelo cirurgião,para se verificar alguma complicação.Mas pode ser normal pelo tempo e modo como descreve,pois a estrutura óssea , provavelmente do calcâneo e 1°metatarso foram…