Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Depende da quantidade de dor,mas pode ser que esteja apoiando muito o calcanhar.Deve procurar quem aplicou o tratamento para reavaliação.

Paciente vem de Paciência.
Paciência vem de Ciência da Paz.
Calma. Já fraturou. Já foi operado. Aguarde o tempo do osso consolidar. Os materiais metálicos foram feitos para durarem…

Não é normal, se visualmente continua torto, pode ter algo de errado. O ideal neste caso é realizar uma avaliação adequada. Procure um ortopedista para indicar o melhor tratamento para sua situação.

Provavelmente é normal, devido aos pinos. Preste atenção da evolução da dor, precisa melhorar, e não deve ter secreção local. Converse com o médico que fez a cirurgia.

O ideal é o mais breve possível. Após 15 dias já apresenta calo ósseo mole, o que dificuldade bastante o procedimento.

Dores, queimação, inchaço, tudo é normal desde que não seja excessivo. O parafuso não tem obrigatoriedade de ser retirado, a não ser que quebre ou sinta dor local, ou para prevenção da quebra.

Geralmente em fraturas do maléolo evitamos pisar. Verifique com seu médico sobre isso ok, ele saberá exatamente como proceder.