Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Depende do que foi realizado. Algumas não precisa ser feito nada neste sentido.

Normalmente nas fraturas do tálus, evita-se pisar para não piorar a lesão.

Pode ser normal.Talvez fisioterapia e o tempo melhorem a sua condição.Tente não fumar,ficar muito tempo de pé e outras ações que provocam este sintoma.

Depende da estabilidade da fixação ou seja siga orientação do cirurgião.A priori,pode apoiar com muletas assim que não tiver dor.

As complicações que poderiam vir da sua cirurgia de 1994, já aconteceram, "rejeição" não acontece tão depois da cirurgia. Hoje, a dor e desconforto que você apresenta pode ser causada…

Não muito.Deve retornar com quem trata para reavaliação.

Sim,provavelmente o hematoma da fratura está se redistribuindo com o gesso e pé erguido.