Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Vários fatores podem ocasionar dores referidas no local da cirurgia: só um exame físico minucioso poderá trazer luz a sua queixa.

Normalmente, fratura de tornozelo leva cerca de 6 a 8 semanas para consolidar (grudar). Se correu tudo bem na evolução, com quase 3 meses, a fratura deve estar consolidada mas é necessário fazer…

Sim, a cirurgia ainda é recente e pode haver edema (inchaço) da perna operada.
Siga as orientações do cirurgião para Fisioterapia ou reabilitação.
Em caso de dúvidas, converse com…

Ola!
Quinze dias não é tempo suficiente para o tratamento da fratura da fíbula!
A persistência da dor, nesse caso, se dá pelo osso não ter tido tempo suficiente para consolidação.

Olá!
Após 8 meses de pós operatório é possível a existência de edema e dor residual, desde que ambos sintomas estejam melhorando e não piorando. Casos de infecções são associados a piora…

Geralmente as fraturas com fixação com haste intramedular desde que estáveis possibilitam apoio precoce e consequentemente permitem retorno às atividades diárias também rapidamente

Boa tarde, sim, deve manter pé elevado além de iniciar fisioterapia motora. Espero ter ajudado.

Retornando?? Se quer dizer que a cabeça dele está empurrando a pele ou que viu isso na radiografia, sugiro que converse com o ortopedista que o operou; pode ser que esteja havendo soltura deste…

Cada cirurgia é uma cirurgia, pois cada fratura é uma fratura diferente, por isso é indicado que procure seu ortopedista, de preferência o cirurgião que realizou a operação para ter essa orientação.