Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, primeiramente tem que saber se foi apenas um ferimento que necessitou de pontos ou se passou por algum procedimento cirurgico e qual tipo de cirurgia. O ideal é a avaliação com um especialista…

Bom dia
Sendo uma fratura exposta um trauma de maior energia, se tem uma demora maior na recuperação das partes moles. Então ainda pode ser normal esse edema.
Sugiro procurar seu…

Olá, sim. Principalmente nos primeiros dias do pós operatório é normal o quadro álgico, devido a resposta inflamatória que ocorre após o procedimento cirúrgico. Esses sintomas devem ser amenizado…

Boa tarde! Pode sim. A consolidação óssea ocorre normalmente com 30 a 45 dias. No seu caso, soma-se o uso das placas e parafusos de titânio que proporcionam mais segurança. Qualquer dúvida estou…

o ideal seria avaliar como está o pós operatório dele. Verificar ADM, verificar o estado geral do paciente e do membro.

Ficar dolorido e ter certa rigidez após este período com gesso e normal porque há perda de mobilidade da articulação. Procure um fisioterapeuta que possa realizar uma reabilitação musculoesquelética…

Isso acaba variando em cada caso. Depende da evolução durante as sessões de fisioterapias, e os retornos com seu cirurgião.

Olá!
Depende muito da cirurgia realizada e da gravidade da fratura. O médico assistente é quem poderá lhe informar corretamente.

O QUANTO ANTES.
PARA PREVINIR OUTROS AGRAVOS PELA FALTA DE MOVIMENTACAO.

Geralmente a retirada do material de síntese (parafuso), pode ser feita em 6 a 8 semanas. o pós operatório, o paciente pode andar normalmente, sem restrições.