Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Alexandre Podgaeti
Ortopedista - traumatologista, Médico acupunturista
São Paulo
Geralmente não é rejeição mas sim, infecção.
Converse melhor com o seu médico para esclarecer isto.
Se foi infecção, precisa saber se ainda há ou se foi totalmente curada, já que…

Dr. João Romário Gomes
Ortopedista - traumatologista, Médico do trabalho, Médico de tráfego
Muriaé
Olá! Esse tempo é variável de acordo com a técnica utilizada e com o grau da lesão. Espero ter ajudado! Permaneço à disposição!

Dr. Felipe Sena
Ortopedista - traumatologista
João Pessoa
O critério para voltar à vida normal se baseia não só no seu sintoma, mas também na análise radiográfica e no exame físico. Não deixe de fazer isso na presença do Médico Assistente.

Dr. Cyrio Borges Fortes
Ortopedista - traumatologista
Lajeado
Olá!
Isso dependerá do tipo de trabalho e do tipo de placa que você tem.
Em geral, se o trabalho não engloba esforço físico e a placa for pequena você retornará rápido. Já se o trabalho…

Dr. Thiago Ferreira
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
boa tarde! tudo depende do tipo de fratura e das lesões ligamentares associadas. partindo do pressuposto que não houve desvio da fratura nem lesão ligamentar grave, usa-se a imobilização por…

Dr. Eduardo Takahashi Garcia
Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte
São Paulo
A ardência pode ser do atrito da tala gessada ou bota robofoot apertada. A dor de forte intensidade e endurecimento local, pode sugerir trombose venosa profunda. Converse com seu médico sobre…

Dra. Mariana Roland Manco
Ortopedista - traumatologista, Médico clínico geral
São Paulo
Olá ,
Em geral após procedimento cirúrgico ocorre um edema (inchaço) , porém alteração da coloração da pele deve ser avaliada e se o edema estiver aumentando também.
Procure atendimento…

Dr. Eduardo Takahashi Garcia
Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte
São Paulo
A retirada, imagino que seja de 1 parafusos que fica mais comprido, atravessando o tornozelo. É realizado outra cirurgia, porém um corte muito pequeno, apenas para permitir a retirada dele. Após…

Dr. Luiz Fernando Borges Filho
Ortopedista - traumatologista
Brasília
Nos primeiros dias é normal um pouco de dor sim. Mas o curativo / tala podem estar apertados ou outro tipo de complicação. Mantenho o pé elevado, movimente os dedos dentro do possível em caso…

Dr. Matheus Biral
Fisioterapeuta
Campinas
Por um acaso ficou muito tempo acamado(a)!? Se sim, pode ser que houve uma compressão em algum nervo que leva o estímulo para teus pés e isso as vezes demora um tempo, ou ficou imobilizado(a)…