Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Importante seguir a orientação do ortopedista responsável pela cirurgia. A princípio, manter sem apoio por 4-6 semanas para consolidação da fratura. O apoio pode fazer com que a redução se perca…

Algumas infecções podem ser tratadas desta forma. Depende da evolução, pode precisar trocar o antibiótico e até limpeza cirúrgica. O importante é você fazer acompanhamento com seu médico cirurgião.

Em geral, ele pode ficar doloroso, inchado e até roxo pelo tempo de imobilização, posição de repouso. Acho interessante ser avaliado para confirmar isso.

É normal, aparentemente pela gravidade do caso, sentir dor, peso ou outras alterações no pé. Geralmente temporárias. Mas converse com seu médico sobre isso.

Boa noite. Aumento de volume é esperado após trauma e procedimentos cirúrgicos. No entanto, caso o aumento esteja progredindo e associado a dor desproporcional que não alivia com uso de analgésicos…

Normalmente retira-se a placa apenas se incomodar, quebrar algum parafuso ou ficar saliente/recuar ou tiver infeccao
Simplesmente retirar por retirar nao faz muito sentido pois é a mesma…

As fraturas da base do 5º metatarso, quando tratadas sem cirurgia, com bota imobilizadores, toleram sim dormir sem estas órteses. Pode dormir na tranquilidade que não vai prejudicar o resultado…

Geralmente não é rejeição mas sim, infecção.
Converse melhor com o seu médico para esclarecer isto.
Se foi infecção, precisa saber se ainda há ou se foi totalmente curada, já que…

Olá! Esse tempo é variável de acordo com a técnica utilizada e com o grau da lesão. Espero ter ajudado! Permaneço à disposição!