Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Não existe placa de silicone. Procure atendimento de emergência ou o serviço que a operou! Att

Olá! Seria interessante saber qual o tipo exato de fratura que o paciente apresentou, para responder a essa pergunta. Além disso, seria interessante entender também porque houve uma demora significativa…

Olá! Como vai? Depende muito do tipo de fratura e do método de tratamento escolhido (com ou sem cirurgia). Algumas fraturas estáveis e sem desvio dos fragmentos podem permitir a descarga de peso…

Depende do tipo de fratura. Em geral, de 2 a 3 meses para retornar.

Olá,
Após esse período de pós operatório já é permitindo retornar as suas atividades normalmente, porém é valido uma orientação mais detalha com seu cirurgião.

Para saber se já pode dar carga no membro fraturado, é necessário realizar novas radiografias para avaliar a consolidação do osso.

A previsão para retorno de caminhada é de 6-12 semanas e para corridas de 12 a 24 semanas. A fisioterapia hoje em dia costuma iniciar cedo após a cirurgia. Combine com seu cirurgião quando iniciar.…

Olá,

uma fratura dificil como essa e com ja 2 intervenções cirurgicas deve fazer acompanhamento fisioterapeutico bem de perto para a reabilitação.

Olá!
Você ficará com gesso por 6 a 8 semanas dependendo da sua consolidação óssea, ou seja, são nas radiografias de controle que verificamos se há consolidação óssea( se o osso está colando).

Fumantes não impedem a operação, porém aumentam as chances de não cicatrizar ou de infeccionar. Pode dormir com a bota, melhor.