Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Mesmo sem ter fratura o salto lato não é recomendado, pois "per si" é extremamente prejudicial biomecanicamente ao esqueleto a ponto de num congresso do Colégio Americano de Cirurgiões…

Toda imobilização gera alterações musculoarticulares que necessitam de tempo para reabilitação. Além disso, existem vários padrões de fraturas distintos. Importante ortopedista assistente avaliar…

Olá! É muito comum haver um edema (inchaço) logo após a cirurgia. O indicado é manter o membro operado elevado e colocar compressa de gelo. O seguimento junto ao ortopedista é necessário durante…

Olá! O período de reabilitação pode curar com dores, porém o seguimento próximo ao ortopedista é necessário para uma avaliação mais detalhada. Permaneço à disposição!

Sinais de dor sem melhora com analgésicos, sensação de apreensão, edema (inchaço) aumentado em dedos e alteração de cor nos dedos são alterações que devem procurar um auxílio ortopédico como…

Importante avaliar lesões associadas, padrão da fratura e risco de desvio para essa decisão.
Se fratura incompleta e estável, não vejo problemas em dormir sem imobilização; mas se lesões…