Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Procure avaliação de um especialista em tornozelo e pé para que tenha um diagnóstico de seu problema. Sequela é incomum neste tipo de fratura.

A síndrome de Haglund decorre de uma Deformidade congênita do osso calcaneo, que com o decorrer do tempo e atividades físicas vai desgastando o tendão de aquiles e a bursa retrocalcaneana, causando…

Calo osseo demora em torno de 6 a 8 semanas para ser formado, mas isso depende do tipo de fixcao usado, das condicoes de partes moles locais, e dos habitos e condicoes de saude do paciente.

Pode ser por parafusos grandes ou pode ser que a placa ou parafuso estejam irritando algum tendão. Sugiro avaliação clínica com especialista.

Em alguns pacientes sim, porém o tratamento mais eficiente inicialmente é com fisioterapia e alongamentos.

Depende do tipo de osteossintese realizada e se ocorreu tudo bem. No seu caso uma avaliação médica seria interessante para ver o Rx e avaliar clinicamente o local da dor.

a maioria das lesões é na junção musculotendinea
na região distal na inserção não é comum
só rompe se o tendão estiver degenerado,mão não é comum

A síndrome de Haglund deve ser tratada com fisioterapia e o principal exercício é o alongamento do tendão de aquiles. Porém, em alguns casos mais avançados a fisioterapia não surte efeito, sendo…

Nas tendinopatias a dor costuma piorar no frio. Porém isso não é regra, depende de cada paciente.

Os alongamentos são eficientes no tratamento da Tendinose insercional do Tendão de Aquiles, porém alguns casos não melhoram, sendo necessária a cirurgia. Sugiro buscar acompanhamento de um especialista.