Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A reabilitação precoce é algo muito importante após a artroscopia de quadril. Por tratar-se de uma cirurgia minimamente invasiva, é comum a retenção de líquidos (no caso soro fisiológico que…

Sim, é normal não usar gesso após cirurgia do Tornozelo. Sim, é possível tocar o parafuso através da pele em alguns casos, já que o tornozelo é uma região com pouca gordura subcutânea. Com quase…

São as complicações de um tratamento cirúrgico: dor, infecção, trombose....É preferível ficar com eles a ter que passar por outra cirurgia, a não ser que incomodem.

Isso varia muito com o tipo de implante e localização do implante. Geralmente os problemas podem ocorrer em torno de 1 ano e meio a 2 anos após a cirurgia.

Depende do tipo de implante e localização do implante. Podem ocorrer: dor, dormência, limitação de movimento, porém o mais comum é que o implante não incomode.

Então, muitos fatores necessitam ser avaliados para que possamos responder suas perguntas. Seria importante agendar uma consulta com um médico especialista que tenha boas referências, para que…

É necessário fazer esta pergunta ao médico que o operou. Ele é quem tem a melhor condição de responder às suas perguntas, pois é o responsável pelo seu tratamento.

Pode ser relativamente frequente pois os maléolos fibular e tibial não possuem cobertura muscular e estão localizados diretamente sob a pele. Quando o edema (inchaço) pós-fratura desaparece a…

Então, muitos fatores necessitam ser avaliados para que possamos responder suas perguntas. Seria importante agendar uma consulta com um médico especialista que tenha boas referências, para que…

Toda fratura exposta é mais agressiva e alguns fatores como infecção, dano de partes moles e falta de cobertura da pele podem retardar o tempo de cicatrização.