Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Então, muitos fatores necessitam ser avaliados para que possamos responder suas perguntas. Seria importante agendar uma consulta com um médico especialista que tenha boas referências, para que…

Toda fratura exposta é mais agressiva e alguns fatores como infecção, dano de partes moles e falta de cobertura da pele podem retardar o tempo de cicatrização.

Não. Ressalto dos tendões fibulares estão relacionados à luxação momentânea dos mesmos. Normalmente o tratamento envolve correção cirúrgica.

Para poder responder sua pergunta é necessário verificar o tipo de fratura por meio das radiografias pré-operatórias, avaliar as imagens radiográficas no pós-operatório para verificar como ficou…

Normalmente não. É mais provável que esteja relacionada à fisioterapia inadequada e a manutenção da extremidade sem nenhum tipo de apoio no pós operatório imediato. Outras causas mais ou menos…

O parafuso vai quebrar se não aguentar os estresse que o tornozelo gerar sobre ele durante a marcha. Se ele quebrar geralmente nada ocorre, porem pode ocorrer incomodo na região e ser necessário…

Uma fratura de ossos da perna leva em média 3 a 4 meses para consolidação, porém pode levar mais tempo dependendo de outros fatores.
Só seria um sinal de complicação a falta de consolidação…

Isso depende de quanto tempo você tem de fratura. Inicialmente um período de imobilização é recomendado. Após algumas semanas pode ser iniciada a fisioterapia, principalmente de mobilização passiva…

A retirada da tala depende muito do tipo de fratura e do tipo de fixação da fratura que foi realizada. Geralmente não é necessário utilizar tala gessada após 2 semanas. A fisioterapia geralmente…