Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Mesmo se tudo tenha ficado perfeito é difícil, depende do caso!

sim, é normal! não se preocupe, se a parte óssea estiver ok, com fisio tudo volta ao normal.

Depende, mas na própria fisioterapia é indicado hipertrofia da panturrilha dentre outras coisas, pergunte ao seu cirurgião, geralmente 1 mês depois da fisio...

OLá,

O tempo varia de acordo com a gravidade da fratura, mas em geral, após 6 a 8 semanas a carga total é liberada.

Boa recuperação!

Não há necessidade de retirar os parafusos. Quando iniciar a fisioterapia, o parafuso afrouxará, liberando os movimentos.

Realmente, fica a cargo do cirurgião e do anestesista, porém se for somente para retirá lo, anestesia local é a mais frequente.

acho melhor, procurar primeiramente o cirurgião e perguntar a ele, se deve fazer fisioterapia, ás vezes mesmo com este tempo, pode haver retardo de consolidação e é não recomendada nenhuma fisioterapia.

O tempo de imobilização, de carga, são um pouco variáveis, caso a caso, a depender do tipo de fratura e da confiança do cirurgião na capacidade dos implantes metálicos de manter a redução. Diria…