Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá,

Não há consenso nos trabalhos científicos sobre a retirada ou não do parafuso da sindesmose. Se houver sinais de afrouxamento, eu oriento a não retirada. Se não houver sinais…

Lógico que há tempo. A fisioterapia em geral inicia-se no primeiro dia pós-operatório, mas você irá se beneficiar das sessões.

Boa sorte!

Há o risco de incapacidade, porém minimizado caso for realizado o tratamento correto. Com as técnicas atuais empregadas, a maioria dos pacientes evoluem muito bem. Lógico que isto está na dependência…

Não.

Sim. Caso a cirurgia não alcance as metas propostas (redução anatômica da superfície articular), ou ocorram complicações pós-operatórias (infecção da ferida operatória, perda da fixação e do…

não, pode ter ocorrido lesão de alguma estrutura responsavel pela movimentacao do dedo ou somente a dor que esta impedindo a movimentacao, avaliacao clinica é necessária.

Existem vários tipos de trauma no tornozelo, muitos são de tratamento cirúrgico, deve se analisar caso a caso.

Depende se o tratamento foi cirúrgico com fixação ou não, se foi sem cirurgiade 4 a 8 semanas, com placa e parafusos demora mais, pois estes materiais fazem a função do calo ósseo.

Olá,

É normal ocorrer uma hipotrofia da musculatura imobilizada. Com o início da reabilitação ela tem uma tendência a retornar rapidamente.

Boa recuperação!

SIm, os pontos e o curativo podem irritar a pele local. ocorre melhora apos retirara os pontos e recuperação local.