Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Esse parafuso e usado para tratar uma lesao de um ligamento do tornozelo que acontece algumas vezes com fraturas. Esse ligamento chama-se sindesmose.
A retirada deste parafuso nao e consenso.

Se não for retirado pode quebrar, e a princípio não incomodaria. Muitos médicos não retiram, eu prefiro retirar.

Estudos mostraram que o resultado a longo prazo não muda. Tanto faz retirar o parafuso ou deixá-lo. Mesmo se quebrar não terá diferença. Mesmo para a prática de atividades físicas. O importante…

A ruptura do tendão de Aquiles, uma vez cicatrizada, não costuma doer. O grande problema desta lesão é justamente a pessoa perder a capacidade de caminhar ou correr apoiando na ponta dos dedos…

É preciso avaliação clínica e dos exames de imagem para poder responder sua pergunta com responsabilidade, entretanto posso adiantar que o termo "rejeição" é inadequado para definir…

Sugiro retornar ao seu médico imediatamente.

Além da fratura grave trimaleolar que teve pode também ter tido lesão ligamentar. Ideal fazer ressonância.tratamento pode ser cirurgia ou fisioterapia.

Algumas vezes é necessário posicionar 1 ou 2 parafusos entre a tíbia e a fíbula. Esse parafusos, quando não removido, com o tempo e uso do membro tende a quebrar. Isso é normal.

O ortopedista é o médico especialista habilitado para tratar fraturas. entretanto, algumas lesões mais complexas podem não ter a evolução desejada devido a gravidade do trauma ou intercorrências…