Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sem realizar exame clínico detalhado e verificar os exames de imagem é impossível emitir opinião responsável sobre o que pode ter havido.

Seria importante você passar por consulta para avaliação e parecer adequado.

As opções de tratamento cirurgico são essas duas, artrodese ou artroplastia (protese), porém essas cirurgias são para melhora principalmente da dor e não para melhorar a função. Portanto se apesar…

Pode ocorrer dor, inchaço, vermelhidão, febre.

A fisioterapia não pode quebrar uma placa de fêmur. Precisaria saber qual a fratura ela tinha. Mas pela história, acredito que tenha sido uma fratura da diafise do fêmur que foi fixada com…

Fraturas bi ou trimaleolares costumam evoluir para artrose caso tratadas com matérias que proporcionam pouca estabilidade (p.ex:ethibonnd). Esse fio também não é adequado para uso em região como…

É impossível precisar o número de sessões de fisioterapia devido ao grande número de variáveis envolvidas: 1) idade do paciente, 2) condição física pré-fratura, 3) tipo de fratura, 4) presença…

Esta é uma pergunta ninguém além do médico que o operou pode responder, uma vez que fios não metálicos são invisíveis nas radiografias convencionais.

Somente uma consulta com exame fisico poderia esclarecer o seu caso.

Existe quadro tambem de alergia ao metal, é mais raro, mas existe. Seria interessante lembrar dessa possibilidade na investigação do caso. Mas não é normal a saída de secreçao apos 2 meses,…