Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim. Com uma osteossíntese considerada rígida o cirurgião pede ao paciente para fazer mobilização ativa. A.fisioterapia em clínica propriamente dita normalmente começa após 45 dias quando o paciente…

Qualquer via de acesso para osteossintese de fratura do tornozelo vai deixar uma cicatriz definitiva independente do profissional que a realizar
Ela pode ser melhorada no término da cirurgia…

É necessário direcionar esta pergunta ao médico que o operou. Ele é o responsável pelo seu tratamento, que inclui a cirurgia, o acompanhamento pós-operatório imediato, as orientações gerais e…

Os principais sintomas são dor, aumento de volume local, febre. Se houver drenagem de secreção é praticamente certeza. Radiografias podem demonstrar atraso de consolidação óssea, fragmentos ósseos…

Seu caso parece ser bem complexo. Somente com exame clínico e das radiografias poderia dar um parecer. Procure um especialista.

Normalmente os implantes são colocados "para sempre". Só são retirados se porventura causarem algum incômodo ao paciente. No entanto, existe um tipo de parafuso que pode ser usado temporariamente…

Edema pós operatório principalmente após iniciar as atividades do dia é normal. Pode variar de 4 a 6 meses. Ajuda fazer elevação das pernas na metade do dia por pelo menos 30 minutos, usar meia…

Primeiro seria necessário saber qual tipo de fratura você sofreu e que tipo e síntese foi utilizado .
Pelo tempo de evolução você já deveria ter iniciado o trabalho de reabilitação articular…

Aparentemente do lado medial, onde não tem a placa, foi abordado o ligamento, que pode ser reparado sem o uso de parafusos, ou pode ser utilizado o reparo com âncoras.

Realmente pelo tempo de lesão já esta consolidada a fratura. São inúmeras variáveis que causarão dor após a fratura "curada", como lesões de cartilagem associadas, o quanto de alongamento,…