Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Até pode ser alergia à liga metálica da placa, mas é mais raro. Normalmente é por infecção. Recomendo procurar seu médico com urgência pois terá que retirar a placa e fazer exames de cultura.

Sim, pois pela ação da gravidade o sangue vai para o pé. Isso acontece frequentemente principalmente na fase que o paciente não está apoiando o pé operado. Melhorará com o tempo.

A percepção da dormência no tornozelo e pé não esta diretamente relacionado a fratura, mas sim, por um grau de lesão de algum nervo. As lesões dos nervos periféricos podem produzir sintomas motores…

Sim. Existem duas situações: casos de infecção e casos de alergia aos componentes da liga metálica do material.

Como a cobertura de pele nos ossos localizados na região do tornozelo é escassa, frequentemente os materiais de implante (placas e parafusos) utilizados para fixação interna das fraturas maleolares…

Não significa. Significa apenas que ele teve uma infecção pós operatória.
Ter diabetes é um fator de risco para infecção, porém não quer dizer que por ele ter tido infecção ele deve ser…

É necessário direcionar sua pergunta ao médico ortopedista que está conduzindo seu tratamento. É impossível responder sua pergunta com responsabilidade sem conhecer os detalhes da sua lesão.

Ao iniciar apoio após esse período sem pisar é normal sentir formigamento ou pontadas. Normalmente melhora após poucos dias. O edema também é normal principalmente no final do dia.

Tem que ser examinado para responder melhor. Pode ser desde simplesmente uma imobilização frouxa até lesão ligamentar com instabilidade. Converse com seu médico.

Normalmente não é necessário controle com Rx antes de 45 dias após cirurgia. O cirurgião já ficou satisfeito com a osteossíntese no dia da cirurgia. Precisa avaliar com 6 semanas para iniciar…