Cinesioterapia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - cinesioterapia

Fabricio Russo Diniz

Fabricio Russo Diniz

Fisioterapeuta

Santos

Lucas Volcato

Lucas Volcato

Fisioterapeuta

Porto Alegre

Agendar uma visita
Giovana Silverio

Giovana Silverio

Fisioterapeuta

Uberlândia

Raquel T Netto

Raquel T Netto

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas sobre Cinesioterapia

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Cinesioterapia

Primeiro é preciso avaliar a origem da sua dor! Uma avaliação criteriosa para traçar o melhor tratamento, que no caso pode incluir a cinesioterapia que é muito importante no tratamento de diversas…

Especialistas falam sobre Cinesioterapia

Na prática, a cinesioterapia consiste na execução de movimentos ativos e passivos, de caráter terapêutico, com o intuito de encontrar todos os pontos de disfunção do corpo e aplicar a terapia adequada para cada situação.

Carina Bezerra Rocha

Fisioterapeuta

São Paulo


Kinesio Taping Esta técnica consiste na aplicação de uma fita adesiva elástica que é fixada na área a ser tratada, sua ação está ligada a tensão do estiramento da fita junto aos movimentos, agindo apenas na estimulação sensorial. O quadro algico origina-se do aumento da pressão nos receptores sensoriais logo então a Kinesio faz uma microscópica elevação da pele aliviando a pressão liberando a passagem da circulação promovendo uma vasodilatação assim melhorando a oxigenação e nutrição sanguínea e linfática local. Além de prevenir lesões potencializa a postura correta desejada auxiliando os movimentos é indicado para alivio de dores, inflamações,distensões, entorses, espasmos e luxações.

Flávia Magalhães

Fisioterapeuta

São Paulo

Agendar uma visita

Cinesioterapia é a terapia com exercícios e movimentos, estes responsáveis pela reabilitação de funções motoras do corpo. A musculatura de assoalho pélvico tem quatro funções: manter continência urinária, manter continência fecal, manter as vísceras no lugar e participar da atividade sexual. Os exercícios de assoalho pélvico contribuem para que essas funções sejam desempenhadas da melhor forma possível.

Cinesioterapia é a recuperação funcional de um segmento afetado por alguma patologia ou situação limitadora (cirurgias por exemplo), a través dos exercícios orientado pelo Fisioterapeuta. Exercicíos estes que podem ser realizados ativamente (pelo paciente), passivamente (aonde o Terapeuta realiza o movimento pelo paciente), ou ainda ativo-assistido (Terapeuta auxilia o paciente à realizar o determinado movimento caso este tenha alguma dificuldade).

A Cinesioterapia consiste na aplicação de exercícios nos quais devemos utilizar com o paciente em cada etapa do tratamento fisioterapêutico. Podemos citar entre as principais formas de Cinesioterapia : Cinesioterapia passiva onde o terapeuta realiza os movimentos de forma passiva pois o paciente não consegue realizar sozinho, temos a Cinesioterapia Ativo Assistida que é quando o paciente realiza o movimento de forma incompleta e tem o auxílio do terapeuta para a realização completa do movimento e temos também a Cinesioterapia Ativa que é quando o paciente consegue realizar todos os exercícios de fortalecimento, coordenação motora de forma independente.Importante em todos os momentos do trab

Raphael Canto

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro


Na reeducação uroginecológica, são muitos os recursos disponíveis em cinesioterapia. Além dos exercícios de contração isolada perineal, são aplicados também exercícios globais e pélvicos, bola suiça, técnicas respiratórias de alongamento e fortalecimento diafragmático e técnicas hipopressivas. Os exercícios perineais tem como objetivo maior o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico.A cinesioterapia é uma opção simples, sendo eficaz quando há uma integração entre o fisioterapeuta e paciente, levando assim há uma motivação e adesão maior pelo paciente.

Luciola Franco Duarte Graciose

Fisioterapeuta

Salvador

Quais profissionais realizam Cinesioterapia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.