A bioimpedância é um método que calcula a composição corporal, ou seja, nos dá informações sobre a nossa gordura, músculo e água. É realizada através da corrente elétrica que faz uma varredura em todo o corpo atravessando as áreas carregadas de água enquanto repele as áreas com gordura, já que não são eletricamente condutivas. A carga elétrica é leve e registra essas diferenças para prognosticar distúrbios como a obesidade, hipertensão arterial, entre outras.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Se você fez o exame no mesmo aparelho há que se excluir os possíveis erros de aferição, ingeriu líquidos perto do exame, uso de objetos metálicos ou cordões, uso de calça ou roupa mais densa.…

Olá! O aparelho de bioimpedância cria uma corrente galvânica pelo corpo para tentar, através da diferença da resistência alcançada no corpo humano predizer a taxa de gordura, por isso se o indivíduo…

Pode sim, a bioimpedância não é indicada para pacientes que utilizam marcapasso.

Bom dia!
O exame de bioimpedancia serve para análise de composição corporal e não tem especificidade para diagnóstico de gestação. O que pode acontecer, no caso de estar gestante, é uma…

Não faz mal. Porém não pode ser realizado para quem usa marcapasso e gestantes.

Sim . Geralmente não se tira o aparelho para realização do exame. Provavelmente o resultado será normal .

Portadores de prótese metálicas, marca passos, não é indicado fazer bioimpedância. Mas, existe a avaliação antopométrica (onde uso o adipômetro) para medir gordura corporal.

Não ha contraindicação para a realização de qualquer procedimento nos paciente em pós operatório tardio de correção de CIA. Sua cirurgia foi curativa.

Não existe propriamente um exame de índice basal para doenças cronicas. Talvez você esteja se referindo a uma avaliação do metabolismo basal, feito sobretudo em cardiopatas, obesos e diabéticos.…