Bichectomia - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Especialistas - bichectomia
Perguntas sobre Bichectomia
Nossos especialistas responderam a 113 perguntas sobre Bichectomia
Especialistas falam sobre Bichectomia
Nos últimos anos a cirurgia de bichectomia tem ficado bastante conhecida e divulgada. De forma simples, a cirurgia de bichectomia é a retirada de gordura da região das bochechas (figura). É um procedimento que vem ganhando notoriedade, mas, já utilizado por nossa equipe há algum tempo. Esta gordura é denominada “Bola de Bichat” e é responsável por deixar o rosto arredondado ou com aspecto “bochechudo”. É um procedimento simples, sem cicatrizes externas, com recuperação rápida e que traz bons resultados para as pessoas que possuem excesso de gordura na região da bochecha.
Este procedimento de nome estranho vem ganhando notoriedade em diversas áreas por ser um procedimento estético de fácil execução, seguro, previsível, porém muito delicado. A região onde é removido a gordura que da mais ou menos volume região lateral da face é chamada de "cochin adiposo de Bichat". Há manipulação dessa estrutura é de grande importância na harmonização facial, possibilita a suavização e sensualidade da face. O pós operatório requer alguns cuidados simples, uso de medicamentos e repouso por dois dias.
A bichectomia é a cirurgia para a retirada da Bola de Bichat que é uma estrutura cuja função é reduzir o atrito entre dois dos músculos da mastigação. A remoção dessa estrutura deve ser realizada e planejada com cautela pois a face é uma região rica em estruturas nobres e apesar do acesso ser feito por dentro da boca deve ser realizada por profissional especialista com registro no conselho de classe para que você tenha segurança. Antes da preocupação com a beleza, o procedimento surgiu para solucionar o problema das pessoas que tinham mordiam as bochechas e, por isso, acabavam mordendo a parte interna delas. Hoje tem se utilizado essa técnica também para afinamento do rosto.
A bichectomia, ou lipoplastia facial, é um procedimento cirúrgico de retirada da bola de Bichat, que é um tecido gorduroso. Essa remoção faz com que as bochechas fiquem menores, resultando em uma aparência de rosto mais fino e alongado.
Apesar de ser um tecido adiposo, as bolas de Bichat não participam como fonte de energia para o corpo, assim elas não respondem ao emagrecimento. Ou seja, mesmo que você perca peso e diminua a quantidade de gordura, elas continuarão lá, intactas.
A cirurgia bem simples e dura entre 30 minutos e 1 hora para ser realizada. A cirurgia deve ser feita com anestesia, O corte é feito na área interna da boca, acima do segundo molar superior.
A bichectomia tem sido muito procurada pelas mulheres e por homens que procuram uma melhora estetica no contorno facial, principalmente pacientes que possuem uma face um pouco mais arredondada, nestes casos, é possivel obter uma melhora bastante significativa no contorno da maça do rosto, porém precisa ser bem indicada, não são todos os pacientes que podem se beneficiar deste procedimento, para isso, é necessário uma avalição minuciosa de cada caso, e preferencialmente deve ser executado por um profissional especialista em cirurgia bucomaxilofacial.
A estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha é chamada de “Bola de Bichat”. Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondo.
A bichectomia é uma cirurgia para retirar o excesso da “Bola de Bichat”. Na técnica o acesso cirúrgico é todo feito por dentro da boca, logo, não deixa cicatrizes aparentes. O procedimento é feito com anestesia local e dura em torno de 40 minutos. O tempo de recuperação é semelhante ao pós-operatório de uma cirurgia de dente siso.
Procedimento minimamente invasivo para afinamento do rosto e aperfeiçoamento estético do contorno facial.
A bichectomia consiste na retirada da bola ou bolsa gordurosa de bichat, com o objetivo de diminuir o volume das bochechas, dando à face um aspecto menos redondo e mais angulado. O procedimento é feito com anestesia local ou local com sedação, sendo rápido e com baixo nível de desconforto. Pode ser feito em consultório ou centro cirúrgico. Uma avaliação prévia é fundamental para avaliar se a cirurgia traria o resultado desejado pelo paciente. O Dr Allan foi aluno do Dr Eduardo Kanashiro, um dos pioneiros da bichectomia no Brasil e teve a honra de estar presente na primeira bichectomia realizada por ele, no Hospital Santa Marcelina, São Paulo.
Bichectomia ou remoção da Bola de Bichat é uma cirurgia indicada para aqueles pacientes que possuem bochechas proeminentes. O diagnóstico é realizado pela análise clinica da face e experiência do cirurgião, podendo ou não sugerir o procedimento de bichectomia. O procedimento é de âmbito ambulatorial com duração entre 40 a 60 minutos. A anestesia pode ser geral ou local e o paciente recebe alta no mesmo dia. É realizado uma pequena punção na face interna da bochecha e, através de divulsão tecidual, as bolas de gordura são visualizadas e retiradas total ou parcialmente, dependendo de cada caso.
Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado.
A cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat é chamada de Bichectomia e pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos.
Trata-se de uma técnica descrita em 1980, já consolidada mundialmente no meio científico, mas pouco difundida aqui no Brasil.
Mais informações acesse o site.
Remoção da Bola de Bichat (região da bochecha) para fins funcionais e estéticos.
A bichectomia é indicada tanto para homens quanto para mulheres, acima ou dentro do peso ideal, mas que se incomodam com as bochechas mais gordinhas do que gostariam. Os resultados costumam ser bastante satisfatórios.
Principais Benefícios da Bichectomia
Diminui o volume das bochechas;
Melhora a auto estima;
Mais segurança em relação a sua beleza;
Traços do rosto mais fino e delicados
A bichectomia é um procedimento cirúrgico que visa a remoção do corpo adiposo de bichat, uma "bola de gordura" que fica na região das bochechas. A incisão é feita por dentro da boca, ou seja, sem cicatrizes externas. Está indicada para aqueles pacientes com protrusão importante do corpo adiposo, levando a aparência de rosto cheio. O objetivo da cirurgia seria, então, reduzir a proeminência submalar e "afinar a face". Pode ser também indicada em alguns casos funcionais, em pacientes que tem o hábito de morder a bocheca por excesso de tecido gorduroso na região. Não são todos pacientes que se beneficiam desse tipo de procedimento. A avaliação e indicação devem ser individualizadas.
A bichectomia realizada com o protocolo Camargo tem diversos diferenciais e benefícios quando comparado a outras técnicas. A cirurgia leva de 3 a 5 minutos, causando menos trauma e desta forma trazendo um conforto maior durante e depois da cirurgia, além disso por ser mais precisa entregamos o melhor resultados que a bichectomia pode trazer.
Cirurgia indolor, rápida, segura, resultados melhores, mais rápidos e pós operatório muito mais tranquilo.
(A bichectomia tem o objetivo de diminuir o volume das bochechas, trazendo um rosto mais magro e harmônico, além de aumentar o corredor bucal evitando mordidas nas bochechas e para quem deseja também ter um rosto mais jovial na terceira idade.)
Quais profissionais realizam Bichectomia?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.