• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim,se a dor, inchaço e equimose forem leves e não progressivos.Se elevar os membros inferiores a maior parte do tempo ajudar, é muito provável que seja normal para este tempo pós operatório.

Boa noite! Seria necessário saber qual cirurgia foi realizada. A princípio, qualquer cirurgia de membro inferior pode levar a atrofia muscular de panturrilha e coxa por desuso, devido ao repouso,…

Boa tarde! A artrodese deve impedir os movimentos do tornozelo, por isso, o desejável que ela promova uma completa imobilidade do tornozelo. Desejo tudo de bom!

Se a dor é incapacitante pode considerar ficar o tornozelo,chama-se artrodese ou substituir a articulação por prótese.

Seria necessário imagens radiológicas para afirmar que a dor seria devido à falha da artrodese.A artrodese faz com que a dor na articulação afetada seja mínima, porém perde a mobilidade nesta.Então…

Se tem tornozelo rigido,a marcha não é normal,provocando sobrecarga á montante e jusante,podendo ter dor.

Pode vir a ser. É necessário exame físico e de imagens da articulação do tornozelo para poder opinar sobre sua condição e verificar se existem outras alternativas de tratamento que sejam viáveis…

Depende muito de cada paciente, normalmente consegue voltar a dirigir em cerca de três meses, atividade sexual normal em cerca de três meses também

Boa tarde,

em geral solicita-se que o paciente fique sem pisar por 12 semanas, mas obedeça sempre a recomendação especifica do seu médico!

Siga as orientações do seu médico.