• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim, pode. Na maioria das vezes não é, o trauma sofrido e o tempo de imobizacao geram a formação de um tecido cicatricial que o deixa rígido. Para isso a solução é uma fisioterapia intensa!

Pode ser causada pelo atrito do tendão com o osso proeminente. É necessário exame clínico para poder opinar com mais precisão.

É necessário examinar clinicamente o local e, eventualmente verificar os exames de imagem. Pode tratar-se de tendinopatia insercional do Aquiles que consiste numa lesão gradual, lenta e progressiva…

Deve procurar avaliação clínica de especialista, pois não é normal esse sintoma depois de tanto tempo de operada. Pode ser tentado um tratamento cirúrgico ou verificar se a fisioterapia está…

O tratamento inicial é com fisioterapia e alongamentos, porém em alguns casos graves de encurtamento do tendão de aquiles é necessário alongamento cirúrgico. Procure um especialista para exames…

Um desvio da coluna, seja escoliose (curva em "S" da coluna quando olhamos o paciente de frente ou de costas), ou principalmente na lordose (aumento da curva na parte baixa da coluna…

Olá, não, é feito no exame físico do medico.

Pode, a musculatura fica encurtada pelo tempo de imobilização e isso sobrecarrega o tendao. Tratamos com exercícios de alongamento.

Sim ele está, isso se chama tendinose, e como que se o tendao ficasse mais grosso para não se romper. Mas não é um tendao mais forte por estar mais grosso, porque são fibras de ma qualidade.…

Qualquer fratura em articulação apresenta risco de artrose no futuro. Esse risco é proporcional à gravidade da fratura, já que em fraturas muito fragmentadas e com extensa lesão das partes moles…