A abdominoplastia, também conhecida como 'cirurgia de abdominoplastia' ou 'dermolipectomia abdominal', é um procedimento cirúrgico destinado a melhorar a aparência do seu abdômen. Envolve a remoção de gordura e pele em excesso e, em alguns casos, a restauração de músculos enfraquecidos ou separados. Isso resulta em um perfil abdominal mais suave e firme, melhorando os contornos do seu corpo e aumentando sua confiança.

O procedimento não é um substituto para a perda de peso ou um programa de exercícios adequado. Embora os resultados de uma abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode ser muito influenciado por flutuações significativas no peso. Portanto, indivíduos que planejam uma perda de peso substancial ou mulheres que estão considerando engravidar podem ser aconselhados a adiar uma abdominoplastia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa tarde,
Pode haver interaçao medicamentosa, mas o anestesista esta apto pra manejar anestesia mesmo em uso dessas medicaçoes. Importante avisar sempre ao anestesista qualquer uso de…

A amarração que você se refere é o tratamento cirúrgico da Diástase (afastamento do músculo reto abdominal). Fazemos esta amarração com fios inabsorvíveis, portanto o objetivo é que não haja…

O seu risco cirúrgico deve ser avaliado em consulta médica. É levado em consideração diversos fatores, como idade, sexo, sintomas, histórico médico..dentre outros. Dessa forma, também é possível…

A presença do dreno de penrose perianal não impossibilita o retorno ao trabalho. Mas, é importante entender todos os fatores do seu quadro clínico, para tomar a melhor decisão.

A barriga costuma ficar mais dura no primeiro ano.
A dormência no local da cicatriz é igual a cesareana, pode voltar em até 2 anos.

Boa noite
Depende dó esforço que você tem de fazer! Calcule por volta de 30 a 45
Dias

Boa tarde. Grande parte do inchaço sai com 6 meses. Ainda pode ficar um pouco, mas é residual…….. converse com seu cirurgião!!

Depende muito do tipo de trombofilia. Casos mais graves podem ter contraindicação formal de lipoaspiração e também de mamoplastia. Deve-se pesar muito a relação entre os benefícios e riscos da…