Sabrina G. Bastos Borghi

Psicólogo mais

Número de registro: 20/09437

Experiência

Psicóloga de orientação psicanalítica, formada pela Universidade Paulista - Campus Araraquara/SP, pós graduada em Psicopedagogia Institucional e Especialista em Teorias e Técnicas Psicanalíticas pelo IEP/RP (Instituto de Estudos Psicanalíticos de Ribeirão Preto/SP). Incentivadora e participante do GEPE - Grupo de estudos Psicanálise e Educação (Jaboticabal/SP) de 2010 à 2018, autora do projeto "Psicoterapia psicanalítica in-company", onde realizou atendimentos de psicoterapia breve à colaboradores da empresa Quinelato Freios (Monte Alto/SP) no período de 2010 à 2018. Psicóloga clínica com vasta experiência em atendimentos na abordagem psicanalítica à crianças, adolescentes, adultos e idosos, e também em Psicoterapia Breve Pré-natal, Grupos de apoio à mães, pais e famílias, atendimento psicológico no pós-parto (domiciliar ou no consultório, de acordo com a demanda). Supervisão de atendimento clínico e Grupos de estudos.
mais
Experiência em:
  • Psicanálise
  • Psicologia Clínica

Consultório

Consultório particular
Av. capitão Castro, 3419 - 1 andar - sala 204 - Centro, Jardim América , Vilhena

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta psicologia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Sabrina G. Bastos Borghi? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Tenho TOC, tenho um ritual que é difícil de fazer, tem várias regras nele e acabo quebrando as regras sem querer, minha mente diz que tenho que refazer esse ritual, já que não fiz corretamente, há problema em deixar de fazer esse ritual sem refazê-lo?

Esse ritual foi criado por você, logo não é nenhum ritual necessário para sua sobrevivência. Deixar de fazer alguma regra não apresenta nenhum problema ou risco, mas pode lhe trazer um desconforto muito grande. Por isso, seria muito importante procurar por um psicólogo para lhe ajudar a compreender esse transtorno e, consequentemente, "livrar-se" dele.

 Sabrina G. Bastos Borghi

Pergunta sobre Transtorno depressivo

Eu sempre tento ajudar todo mundo, então estou escutando uma menina da minha escola, mais nova que eu, que é diagnosticada com depressão
Tudo isso de escutar todo mundo está me deixando para baixo e eu acabo me sentindo confusa e choro muito ou me sentindo triste quase o tempo todo
O que eu faço? Devo parar de ajudá-la?

Muito bacana sua atitude de ouvir e ajudar as pessoas. A escuta é uma grande ferramenta. Porém, para ajudarmos as pessoas, primeiramente, precisamos estar bem conosco. Eu não posso ajudar efetivamente quando estou precisando de ajuda. Por isso, recue um pouco, cuide de você primeiro e depois ofereça ajuda. Pense e reflita o que tem lhe deixado para baixo e, se sentir necessário, procure por um psicólogo.

 Sabrina G. Bastos Borghi
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes