Dr. Rui Haddad

Cirurgião torácico mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: CRM RJ 166930 RQE Nº: 35

1 opinião

Experiência

1- Sonho de uma vida: dirigir e organizar uma escola padrão de treinamento pós-graduado em cirurgia torácica geral.
2- Atualmente tem como principal função o atendimento cirúrgico nos Hospitais Copa Star, Samaritano, Copa D'Or, Procardiaco e Casa de Saúde São José, Rio de Janeiro e no Hospital Albert Einstein em São Paulo (85% do tempo nessa atividade, com 15% restantes em atividades didáticas e de pesquisa).
3- Participou de atividades associativas por mais de 25 anos (CREMERJ (Conselheiro e Vice Presidente), AMB (Vice Presidente), SBCT (Secretário Geral e Vice Presidente), SMCRJ (Vice Presidente), CBC (Diretor de Cirurgia Torácica), SOPTERJ (Redator da Revista), SOBRACIL (Diretor de CTVA)) estando atualmente mais envolvido com clínica particular.
4- É editor associado do European Journal of Cardiothoracic Surgery, da Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, dos Anais da Academia Nacional de Medicina, da Revista Pulmão RJ, do MacMaster on Line Rating of Evidence e do Journal of Respiratory Disorders, entre outros. É colaborador da Revista Brasileira de Pneumologia e da Interactive Cardiovascular and Thoracic Surgery.
5- Está diretamente envolvido com utilização clínica, já com excelente experiência com técnicas minimamente invasivas em cirurgia torácica (vídeo toracoscopia complexa e cirurgia robótica), tendo feito vários cursos e visitas a serviços de grande impacto nos EUA, Europa e no Brasil.
6- É Membro Titular da Academia Nacional de Medicina, Membro Titular Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, Membro Emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica e de outras 14 sociedades médicas nacionais e internacionais, entre elas a European Society of Thoracic Surgery, European Association of Cardiothoracic Surgery, Society for Thoracic Surgeons (EUA), American College of Chest Physicians e International Association for the Study of Lung Cancer.
mais
Experiência em:
  • Hiperidrose
  • Cirurgia Torácica Oncológica
  • Trauma torácico

Consultório

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos, crianças de qualquer idade

Consulta Cirurgião torácico

Cirurgia robótica do pulmão e mediastino


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros cirurgiões torácicos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Cirurgião torácico

Outros serviços


Rua Barão de Lucena, 48, Rio de Janeiro

Centro Médico Barão de Lucena

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
U
Local: Hospital São Vicente de Paulo

Excelente médico. Cirurgião maravilhoso.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Pneumotórax

Segunda vez que tenho um pneumotorax posso ter de novo?

Concordo com a opinião do meu amigo Dr. Alexandre Mariani. É indicação de cirurgia o segundo episódio de pneumotórax espontâneo, pela alta probabilidade de se ter um terceiro episódio. A cirurgia por vídeo é muito pouco agressiva e tem índices de resolução de quase 90%. Se você tiver bolhas no pulmão, essas bolhas seriam retiradas, e isso aumentaria ainda mais a taxa de sucesso da cirurgia. Procure um cirurgião de tórax para avaliar seu caso.

Dr. Rui Haddad

Pergunta sobre Simpatectomia

Eu fiz uma cirurgia de simpatectomia e tenho suor compensatório, será que eu poderia fazer simpatectomia estendida? Porque sofro muito com o suor compensatório

Essa cirurgia de simpatectomia estendida tem sido muito comentada e os resultados iniciais parecem ser satisfatórios. Acho melhor esperar até que as estatísticas estejam maiores e mais consistentes.
É uma possibilidade a ser considerada num futuro próximo.

Dr. Rui Haddad
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes